Apesar do mito, é preciso sim cuidar da higiene dos felinos e há produtos especiais para esse cuidado

Uma das crenças populares mais famosas entre os pets é que gatos não precisam tomar banhos e que o momento de higiene pode até fazer mal pra saúde dos felinos. Mas isso é mito! E, para desmistificar essa lenda, vamos te explicar o motivo.

Banhos em gatos realmente não necessitam de tanta freqüência como em outros tipos de animais domésticos, como os cães. Isso porque os bichanos são extremamente higiênicos e suas línguas possuem uma série de filamentos finíssimos que atuam como uma “escova”, proporcionando sua própria limpeza de forma eficaz.

Entretanto, durante as saídas de casa, eles acabam se sujando com substâncias que podem fazer mal à saúde como graxa automotiva, materiais de construção como cal e tintas, por exemplo, e, por isso, é preciso fazer a higiene correta.

 

Em nossa linha Banho Especial, temos o Shampoo 3 em 1 Gatos, que limpa de forma suave, condiciona os pelos e elimina odores desnecessários nos pets. O produto possui formula que facilita o enxágue, tornando esse momento mais  rápido e mais agradável para o felino e, consequentemente, para seu dono.

 

E, para não ocasionar nenhum estresse ao pet, é importante apostar em produtos que facilitem o banho, já que gatos podem ser impacientes nesse momento, especialmente com produtos que não sejam específicos para este tipo de animal.

 

Conheça nossos produtos através do site e acompanhe-nos nas redes sociais: Instagram e Facebook.