Higienizar os pequenos pela primeira vez pode ser um dos momentos mais adoráveis e divertidos na vida dos tutores.

Buscando ajudar, a Natural Pet desenvolveu algumas dicas para que você aprenda como dar banho em cachorro filhote e curta esse momento sem medo.

Saiba como dar banho em cachorro filhote

Os filhotes são seres vivos muito frágeis e mais propensos a qualquer doença, pois o seu sistema imunológico ainda não está completamente desenvolvido.

Portanto, preparar o ambiente é o primeiro e um dos mais importantes passos! O local do banho deve estar aquecido, deixando o ambiente mais relaxado para o animal.

Cheque sempre a temperatura da água!

Nem muito quente para causar ferimentos e nem muito gelada. A temperatura ideal da água para o banho deve ser morna e agradável.

Lembre-se que o banho ainda é algo novo para o seu animal, ele pode ficar estressado e com medo caso a altura da água seja incompatível com o seu tamanho, o que também pode causar trauma e sensação de afogamento.

Após o banho, vem um momento nem tão agradável para a maioria dos filhotes: a hora de se secar.

O shampoo utilizado na hora da higienização é um dos pontos mais essenciais quando o assunto é como dar banho em cachorro filhote. Pois,  o produto aplicado deve ser desenvolvido especial para o tamanho, raça e pelagem do animal.

Pensando nisso, a Natural Pet desenvolveu o Shampoo Neutro que é totalmente indicado para o uso em filhotes e raças de pequeno porte. Além de conter o ph neutro para evitar alergias e problemas de pele, o produto condiciona e facilita a penteabilidade da pelagem.

Fazendo com que o momento do banho seja um momento marcante e especial na vida do animal e de seu dono.

Conheça nossos produtos clicando aqui e acompanhe-nos nas redes sociais: Instagram e Facebook