As temperaturas baixas podem ser um transtorno na hora de dar banho no seu animal, além do desconforto do frio, existe também o medo do seu amigo contrair um resfriado 

Por esse motivo fizemos uma lista para te ajudar a deixar o seu cachorro cheiroso por mais tempo ou para amenizar os ricos de uma doença, caso o banho seja necessário. Confira: 

Deixe sempre o espaço do pet limpo. Muito mais além do que manter limpo o lugar onde ele faz as necessidades, é essencial verificar a higiene no ambiente em que ele come e dorme, pois a sujeira desses locais faz total diferença na pelagem e odor dos animais.

Então, se você deseja deixar o seu cachorro cheiroso por mais tempo, recomendamos que sempre limpe a área na qual ele vive, dessa forma você também evita que o seu animal contraia alguma irritação ou alergia. 

Cuide do hálito do seu bichinho. Apesar de muitos cães não gostarem, é indispensável a higiene bucal deles, pois assim como os humanos, os pets também sofrem de mal hálito. Busque fazer a escovação com produtos específicos para não prejudicar a saúde do seu amigo, a mesma dica vale para alimentação. Opte sempre por alimentos recomendados para o tipo, raça e idade do seu animal, essa é uma questão determinante para o bom funcionamento gastrointestinal do seu pet. 

A hora do banho pode ser um terror para os animais, especialmente em dias frios, para que o seu cão não sofra, o primeiro passo é preparar o ambiente. Lembre-se sempre de verificar a temperatura da água, para o momento ser agradável é necessário que ela esteja morna, água muito quente pode queimar e danificar o pelo do seu animal.  

Caso você opte por não usar água na higienização do seu pet por conta das temperaturas baixas, o banho a seco é sempre uma boa opção. Buscando facilitar essa tarefa, a Natural Pet apresenta o Banho a Seco – Secão, ele é indicado para todos os tipos de raça e tem ação 4 em 1: limpa, desodoriza, promove brilho e deixa o seu cachorro cheiroso por mais tempo.

Atenção apenas para não aplicar nas áreas dos olhos, narinas ou boca. 

Conheça nossos produtos clicando aqui e acompanhe-nos nas redes sociais: Instagram e Facebook.